Tudo oque você precisa saber sobre o Serasa:
Quando se ouve falar em Serasa, o seu primeiro pensamento é consulta de CPF ou restrição ao nome? Pois saiba que nossa empresa tem muito mais soluções para ajudar os consumidores e os negócios do que apenas checar o CPF.
Fundada em 1968 para padronizar formulários e garantir uma maior rapidez nas decisões bancárias, a companhia evoluiu nos últimos 50 anos, se modernizou, incorporou outras frentes de atuação e hoje oferece uma gama de serviços ao consumidor que vão desde acesso ao seu histórico de consumo/pagamentos, até educação financeira, fácil acesso para regularizar o nome negativado e etc.
Somos uma empresa privada e a maior referência de análises e informações para decisões de crédito. Ou seja, é um birô de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio aos negócios.
Com toda a informação, a Serasa criou um banco de dados com apontamentos sobre dívidas vencidas e não pagas, cheques sem fundos, protestos de títulos e outros registros públicos e oficiais.
Atualmente, são feitas mais de 6 milhões de consultas diárias por mais de 500 mil clientes. Saiba mais sobre a empresa e como ela funciona.
O que é a Serasa Experian?
É uma empresa brasileira criada há mais de 45 anos, que faz parte do Grupo Experian desde 2007. Ela foi criada em 1968 para padronizar formulários e dar rapidez nas decisões bancárias e controle ao sistema financeiro.
Atualmente, a empresa possui indicadores econômicos que são referência tanto para o comércio e a indústria, como para o setor de serviços.
Muitas vezes as pessoas vão tomar um crédito e são surpreendidas com a informação de que estão negativadas no mercado. Cadastros desatualizados, não acompanhar o histórico do CPF ao longo dos anos e a falta de informação podem contribuir para isso – além, claro, do não pagamento da dívida.
Manter os dados de cadastro sempre atualizados tem um motivo: quando um credor decide negativar o nome do devedor, a Serasa envia uma notificação informando o movimento. A partir desse momento, a pessoa tem um prazo para acertar a dívida, antes de ficar negativado. A decisão de incluir o nome do devedor na lista da Serasa é da empresa/credor que não recebeu o pagamento – e também é ela quem “limpa” o nome, quando a dívida for quitada.