Anúncios

Tudo oque você precisa saber sobre o FGTS:

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço mais conhecido como FGTS è um dos principais direitos garantidos aos consumidores aos trabalhadores com carteira assinada e o recurso mais utilizado por aqueles brasileiros que desejam realizar o sonho de sua casa própria.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço è formado pelos depósitos que geralmente são realizados mensalmente pelos empregadores. Porem, a maioria dos trabalhadores só lidam com o seu extrato em momentos específicos; casos de demissão, financiamento imobiliário ou campanhas realizadas pelo Governo Federal.

O FGTS é um fundo criado com o intuito de poder proporcionar estabilidade financeira para aqueles trabalhadores registrados no regime CLT.

Anúncios

Os recursos são utilizados para: poder construir uma reserva utilizada em caso de demissão sem ter uma justificativa, para poder incrementar o seu orçamento em alguns casos específicos ou ate mesmo para contribuir para a criação de seu patrimônio, como a compra de sua casa própria ou carro por exemplo.

Este fundo também è formado por depósitos mensais realizados pela empresa contratante em uma conta bancaria da Caixa Econômica Federal que geralmente é vinculada com o empregador. As contribuiçoes são obrigatorias e o valor não pode ser descontado do funcionario.

Para que serve o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)?
Contradizendo a maioria dos brasileiros que acham que o dinheiro depositado fica parado.

Ele é direcionado para o FI-FGTS, um fundo de investimentos administrado pela Caixa Econômica Federal respeitando as liberações do Conselho Curador.

A aplicação desses recursos é utilizada pelo Governo Federal para financiar programas de habilitação e obras de saneamento e infraestrutura.

Anúncios

Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada.