Mudanças no Auxílio Brasil
O Auxílio Brasil foi criado durante a troca de governo, no ano de 2020, quando Jair Messias Bolsonaro assumiu a presidência. Antes da mudança, o programa que contemplava famílias de baixa renda do país era o Bolsa Família, fortemente vinculado ao governo Lula, que estava no poder anteriormente.
Com essa mudança, nasceu o Auxílio Brasil, com o objetivo de contribuir com a renda de família que vivem em situação de vulnerabilidade, pobreza e extrema pobreza de nosso país. A ideia para isso surgiu após a necessidade de união entre alguns programas sociais, que precisavam de uma mesma base de unificação entre eles, facilitando seu cadastro e a atualização dos beneficiários.
A volta do Bolsa Família
Recentemente, passamos por um momento de decisão política e por decisão do povo, o governo Lula assumirá novamente a presidência, no ano de 2023.
Com essa nova mudança de governo, foram anunciadas novas mudanças nos programas sociais, que já foram enraizados na identidade de seu líder vigente, portanto a notícia é que o Bolsa Família voltará a funcionar, substituindo assim o Auxílio Brasil.
Não se sabe ainda como essa mudança irá se suceder, nem quais serão as alterações, visto que com a criação do Auxílio Brasil, muitas outras famílias garantiram a oportunidade de receber este benefício, que atualmente é pago mensalmente no valor de R$ 600.