Saiba como resgatar seu saldo do Nota Paraná
Um programa do governo federal do Paraná, que devolve uma porcentagem do seu ICMS, que seria 30% pago aos consumidores que ao finalizarem suas compras registram o CPF na nota fiscal.
Mantendo assim, uma boa relação do comércio com os clientes, tendo em vista combater a sonegação fiscal, e também a desleal concorrência.
Ao fazer suas compras em estabelecimentos do Paraná, peça para que seja incluído o seu CPF na nota, além de estar exercendo sua cidadania, e assim acumulando os créditos e concorrerá a prêmios em dinheiro.
Como se dá o resgate?
Você pode fazer o resgate dos créditos acumulados do Programa Nota Paraná, os depósitos serão feitos em conta-corrente ou conta poupança, no próprio aplicativo vem especificando como deve se da o passo a passo, e de cada banco suas norma e regras.
Somente o consumidor pode saber, pela internet ou aplicativo, para saber, basta clicar “saber mais”, vai ser redirecionado a uma página com informações com maiores detalhes para que seus créditos sejam resgatados. O acesso as informações são imediatas, somente o prazo para resgate que pode variar, sendo de 3 meses.
Os créditos para resgate devem ser de no mínimo R$25,00, podendo ser depositados em contas ou utilizado para pagamento de uma parcela do IPVA.
Se optar por receber em algum banco, pode se qualquer um do sistema financeiro nacional, exceto bolsa família, cartão cidadão, conta fácil, benefício e conta salário, ficando também inviável o recebimento em conta de terceiros, até mesmo parente, se por uma eventualidade o titular do nota paraná for pessoa física, pode ser o depósito ser em conta jurídica.
Caso queira alterar o número da conta é só fazer quando o saldo para transferência estiver acima de R$25,00 e for fazer novo depósito.